A troca, a verdade e a escova de dentes

Closer*por Douglas Beltrão

Não ache você que relacionamentos são receitas da Ana Maria. Pegue duas xícaras de admiração, uma colher de extrato de paciência e quatro arrobas do mais pur(t)o carinho. Misture tudo numa forma de coração untada com pó de safadeza e leve ao fogo a 270°. Agora é só esperar o amor inchar. Nem é! Se isso existisse teria que ser vendido nas farmácias e só com prescrição médica. Essa crença na perfeição do relacionamento é que frustra e aliena você Bridget Jones!

Ok, sem arrudeio. Não espere um relacionamento perfeito. Não espere uma companheira (o) perfeita. Isso não existe. Na boa, o que existe é a fucking beleza de viver com alguém e todas consequencias que vem de brinde. Olhe em volta. Veja a escova de dentes dela no mesmo lugar da sua, a toalha dele pendurada no seu cabide. A troca, caro Watson!

Sempre acreditei que tudo gira em torno da troca. A troca de sentimentos e experiências. A troca dos 'eus'. Esqueça o clichê que nos relacionamentos amorosos devemos ser capazes de dar sem pedir nada de volta. Isso não existe! Queremos ser retribuídos. A troca teria (veja bem, usei o verbo Ter e não, Dever) que ser justa. Enquanto ela houver bem, tá valendo. Seguramos relações assim. Agüentando, abusando, entendendo, complicando. Maaas, nem sempre o que se ganha é compatível com o que se oferece, certo? Ou, o que é pior, se ganha algo. Sempre tenha uma balança embaixo da cama pra esses casos. Quando não se recebe algo, eu garanto, alguém deve está se anulando. Então, que tal evitar o sofrimento, embaraço e choro futuro?

A troca não acaba, o que acaba é outra coisa. Freud e o comercial de chocolate disseram: "Nos apaixonamos por projeções das pessoas." Ok, bem verdade isso. Mas o que se passa quando essa projeção acaba? O que resta? Não é fácil, mas lá vai: A verdade, Amy, a verdade! E crua! O que realmente há de sincero naquele nosso objeto de paixão! A verdade é igual ao passado. Às vezes dura, amável, vergonhosa, engraçada, mas acima de tudo devemos entende-la. Se a dona verdade for suficiente pra você, parabéns dude! Acabasse de amadurecer e encontrar uma pessoa ideal.

É só viver ao lado. Não em cima ou dentro ou muito longe. Ao lado.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito Booom!

Postar um comentário