Digníssimo leitor, eu lhe pergunto: Qual o problema de ficar só em casa num sábado à noite? Qual o problema de não ter um(a) namorado(a) e não procurar por um(a)? E qual o problema de preferir assistir um filme sozinho? Qual o problema de se programar pra ficar só em casa lendo e organizando as coisas da faculdade/trabalho? E por que cargas d'água existem seres que sentem uma coceira nos partes intimas e safadórias quando não saem de casa pra ver gente? Por que não aguentam ficar só? Por que, por quê, porque, porquêêêêê??

Veja bem Caro Wilson, não é do 'ser só' que me refiro aqui, isto é deprimente e digno de pena, mas sim, do 'estar só'. Levando em consideração que todos não nasceram grudados em ninguém, como alguém no meio desse 'todos' não consegue viver um final de semana sozinho em casa sem reclamar desta situação? Deve haver uma necessidade extrema de contacto com outros humanos ou um medo medonho de ficar só, olhar pra dentro e perceber que o som não se propaga no vácuo. Ou melhor, há uma depêndencia dos que estão em volta por que, afinal, seria você tão superficial a ponto de ter que 'coexistir' pra 'existir'? Eu acho que essa galera nunca viu um cavalo ser parido. Sabe como é? Eles são cagados e 10 minutos depois estão trotando. Isso se chama independência.

Mas vão me dizer: 'Ah, mas não fomos feitos pra ficarmos sozinhos'. Nem sempre. 'Ah, mas temos que viver com alguém, isso nos faz bem'. Nem sempre. Nasce só, cresce só. Estar ao lado de alguém só torna esse processo todo de envelhecer e acumular experiências mais agradável. Sem nunca, NUNCA, depender de alguém pra se divertir ou dar sentido a um final de semana.

Entretanto, na maioria das minhas melhores lembranças, eu nunca estive só. E alguém irá me acusar de ter acabado de me contradizer.

Enfim, só são opiniões e perguntas de um cara que prefere ir ao cinema sozinho pra não se distrair com quem está ao lado. E dessa vez eu nem quero que esse canto torto, feito faca, corte a carne de vocês.

3 comentários:

solitudinária convicta, acredite! disse...

conheço essa estória... concordo em partes... De fato ninguem deve depender de qqr acontecimento externo pra fazer valer algo... As coisas só são as coisas por nossa conta, as coisas não são coisas por si só... Resumindo e cortando essa tentativa de papo fenomenologico, nós criamos nossa realidade... Se nao nos bastassemos, no bom malandrês, estariamos fodidos. E sobre isso jah escrevi tb (fadodefada.blogspot.com/2010_04_01_archive.html) solitude (e nao solidao, como irá ler) é maravilhoso. Mas vamos combinar bem, quando você quer e se programa pra isso. Todo mundo espera alguma coisa de um sabado a noite... Cerveja, amigos, risadas... do contrário, começa a frequentar a igreja e guardar o sabado hahahahahahha..
E sim libriano, como sempre uma pitada de contradição... e ainda, vc faz perguntas e meio q as responde, pois veja q justamente, pessoas q nao aguentam ficar em ksa sabado a noite são as q não têm namorado, e por isso mesmo que têm mais eh de sair pra curtir sua solteirice... pq diversao e namoro nao combina, neh? o/
bjooooo coração

Douglas Beltrão disse...

Pois é...não que nunca espere algo do sábado. Pelo contrário, até espero. Mas, também não vejo problema algum quando esta espera dá em nada e ficar em casa nerdando é o que acontece. Tão bom e produtivo quanto, solteiro ou não.

seeya corazón!

Anônimo disse...

É bom ficar só, mas tem épocas que não dá mais! hauhauahua
As pessoas tem que saber diferenciar: você pode querer estar só ou se sentir só! É completamente diferente... Quando você exagera muito em um, o outro sente falta!:D
Depende do humor e de como foi sua semana tb! Mas eu tb acho q vc pode estar escolhendo as pessoas erradas pra ir ao cinema:P

Beeijo, Vitória:D

Postar um comentário